Destruindo os Falsos Ensinos da Seita Religiosa dos Veganos, por Pr Pedro Almeida

 

Destruindo os Falsos Ensinos da Seita Religiosa dos Veganos:

 

Introdução:

 

O movimento vegetariano moderno começou em meados do século 19 com destaque da criação da Sociedade Vegetariana Americana em 1850. Bem antes deles, Pitágoras e seus muitos seguidores já praticavam, em 500 AC, o vegetarianismo por várias razões, principalmente devido a alegações religiosas e éticas. Pitágoras acreditava que todos os seres vivos tinham alma (na verdade definida por eles como espírito) incluindo os animais. Tais crenças tinham como base ao ensino pagão da reencarnação através do qual uma alma dependendo do seu “carma”, ou seja, merecimento ou punição, retorna na próxima encarnação na possibilidade de várias formas incluindo a de animais. Sendo assim a inclusão de animais na cadeia alimentar do homem seria, conforme eles, um obstáculo ao ciclo dessa crença. Na Índia, outro local de profundas trevas da idolatria e culto a demônios, o vegetarianismo também tem raízes profundas. A radicalização desse movimento vem aumentando até chegar aos chamados atuais Veganos, cujo número de adeptos triplicou desde 2006 os quais se opõem a qualquer dieta que tenha em sua composição qualquer produto de origem animal, ou mesmo qualquer subproduto deles como ovos ou leite. Os extremistas dentre eles chegam inclusive, a tomar atitudes violentas como agressões físicas e boicotes.

 

Vejamos a seguir os erros grosseiros desse movimento:

 

1. A Dieta vegetariana é condenada pela Bíblia:

 

A Bíblia nos declara que a ideia da dieta vegetariana que proíbe o comer carne como ordenança em base espiritual é errado e doutrina de demônios:

 

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;” (1Ti. 4:1-3)

 

Notemos que várias religiões sectárias também defendem em vários graus esse engano do vegetarianismo. (Col. 2:20-23)


Caim, o primeiro Vegano, foi rejeitado por DEUS por sua rebeldia.


Os Adventistas também são culpados desse engano; através das invenções de Ellen White que ela falsamente alegava terem sido novas revelações de Deus.

 

Os Hindus são culpados desse engano; Os Budistas são culpados desse engano;

 

Os Veganos são culpados desse engano.

 

2. Nem O Senhor Jesus Cristo, nem qualquer apóstolo era vegetariano:

 

Notemos em contraste, que:

 

A. Os judeus não eram e não são vegetarianos. Não há absolutamente nada em toda a Bíblia que sugira tal prática.

 

B. O Senhor Jesus Cristo não era vegetariano. Ele, como cumpridor de todas as exigências da lei (Jo. 15:10; 2Co. 5:21; Heb. 4:15; 7:26; 1Pe. 2:22), é óbvio que participou de todas as celebrações do judaísmo Bíblico.

 

Ele participou, por exemplo, da páscoa, que inclui comer o cordeiro pascal (Ex. 12:8; Lc. 22:15). Ele desafiou aos fariseus dizendo:

 

“Quem dentre vós me convence de pecado?...” (Jo. 8:46)

 

Se ele fosse vegetariano, com certeza seus ferrenhos inimigos imediatamente teriam motivos para acusá-lO de violar a lei, mas nada fizeram nesse sentido porque não tinham absolutamente nenhuma acusação. Depois de ressuscitado, lemos na Palavra de Deus que Jesus comeu peixe com os discípulos (Lc. 24:41-42; Jo. 21:13-15)

 

C. Os apóstolos não eram vegetarianos. Ver versos acima.

 

D. Nada no Novo Testamento ensina ao crente em Jesus Cristo que seja vegetariano.

 

3. A honra aos animais tanto quanto ou mais que aos homens é uma rebelião contra Deus:

 

Notemos que, quando o pecado entrou no mundo, Deus mesmo matou o primeiro animal, ilustrando assim que a morte é necessária para expiar a grave consequência do mesmo. Assim fazendo, Deus estava anunciando a vinda do Messias.

 

Em Gen. 3:21, Deus mesmo foi quem matou o primeiro animal, que foi a primeira morte biológica na criação, a fim de aplicar o sangue derramado sobre o homem pecador, vestindo-o com peles, ilustrando assim a morte do Cordeiro de Deus que seria imolado na cruz séculos depois.

 

A recusa em aceitar, se curvar e honrar esse fato, é ao mesmo tempo uma desonra e uma blasfêmia contra Deus, quem instituiu o sacrifício de animais.

 

Os veganos, com suas vidas rebeldes, estão desonrando aquilo que Deus fez e providenciou, em benefício do pecador. Eles estão demonstrando profunda rebelião e ingratidão.

 

Deus não só matou o primeiro animal ou animais para vestir de peles Adão e Eva, como também ordenou aos descendentes de Adão que também o fizessem como único meio do homem se aproximar d’Ele em adoração (Gen. 4:4; 8:20).

 

A morte dos animais em sacrifício a Deus, nos lembra da nossa morte como salário do pecado (Ro. 6:23), e isso os veganos não querem aceitar.

 

Deus, portanto, exigiu que o homem matasse animais em Gen. 4:1-3 como única forma de culto a Ele.

 

Note que Caim foi o primeiro vegano no sentido de que ele se recusou a obedecer a Deus, trazendo apenas o fruto da terra, ideia tirada dos seus pensamentos rebeldes.

 

A Bíblia relata que Caim era do maligno por isso matou seu irmão (1Jo. 3:12). Aprendemos, portanto, que essa falsa piedade de evitar derramar o sangue que Deus ordenou, tinha como origem uma pessoa que já estava entregue à uma rebelião espiritual, cuja origem primeira estava em Satanás.

 

Logo após o dilúvio, Deus ORDENOU aos homens que comessem carne animal: Gen. 9:3.

 

Não foi sugestão; Não foi conselho Foi uma ORDEM.

 

A mentira da reencarnação está por trás do ensino vegano sobre os animais.


Não estamos dizendo que devemos matar animais indiscriminadamente, nem trata-los com crueldade. A Bíblia mesmo defende o tratamento digno dos animais. Essa atitude de crueldade também é vil como o extremo de idolatrar animais.





 4. A mensagem “Salvem o planeta” está desprezando as Escrituras que dizem que Deus amaldiçoou esse planeta e vai destruí-lo.

 

Os veganos proclamam que o sistema alimentar baseado na ingestão de proteína animal está matando o planeta.

 

Tal afirmação tola e ingênua, quer impor um sistema tirado da mente de pessoas desequilibradas que vivem em um mundo desconectado da realidade e da revelação que Deus deixou em Sua Palavra.

 

Em 2Pe. 3:7 aprendemos que Deus mesmo irá destruir este planeta.

 

“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.”

 

Este planeta está CONTAMINADO!

Este planeta está AMALDIÇOADO!

Este planeta está CONDENADO!

 


Conclusão

 

O movimento vegetariano tem raízes pagãs e sob a pretensão de proteger os animais, tem na verdade, raízes em pessoas rebeldes que desprezam e rejeitam a Palavra de Deus e portanto, O Senhor Jesus como único e Todo-Suficiente Salvador.

 

Se alguém foi enganado por essas filosofias humanas, peça perdão a Deus, se arrependa e creia em Jesus Cristo, O Cordeiro de Deus, imolado por nossos pecados.

 

 

Autor: Pr. José Pedro Monteiro de Almeida. Congregação Batista Independente. 2019

 

 







Nenhum comentário:

Bem vindos!