AS HERESIAS DE DESMOND TUTU

 

AS HERESIAS DE DESMOND TUTU




Desmond Tutu, arcebispo anglicano aposentado da Cidade do Cabo, África do Sul, foi amplamente elogiado após sua morte em 26 de dezembro de 2022, mas ele era um falso mestre que pregou um falso cristo e um falso evangelho.


A Bíblia nos diz para que “noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes;” (Romanos 16:17). Esta não é uma atividade popular hoje, e provavelmente nunca foi, mas está se aproximando rapidamente o tempo em que ficará claro que é melhor agradar a Deus do que aos homens.

Desmond Tutu questionou o nascimento virginal de Jesus Cristo.


“Algumas pessoas pensaram que havia algo estranho sobre o nascimento de Jesus ... Pode ser que Jesus fosse um filho ilegítimo” (Tutu, Cape Times, 24 de outubro de 1980).


Tutu era um universalista que acreditava que todos os homens têm Deus.


“O Espírito Santo não se limita à Igreja Cristã. Por exemplo, Mahatma Gandhi, que é hindu ... O Espírito Santo brilha através dele.” (Tutu, Catedral de St. Alban, Pretória, África do Sul, 23 de novembro de 1978).

“[T]odos são instrumentos de Deus, todos são irmãos e irmãs; todos são uma família que pode viver em paz. Então o mal será vencido e Deus dirá: ‘Vocês são meus filhos. Ajude-me a realizar meu sonho’.” (Expo 2000, Hanover, Alemanha, Ecumenical News International, 15 de junho de 2000).


“A família de Deus não tem estranhos. ... Jesus disse: ‘Eu, quando for levantado, atrairei tudo [para mim]’. ... Saddam Hussein, Osama bin Laden ... Gays, lésbicas, os ditos ‘heterossexuais’. Todos, todos devem ser mantidos no incrível abraço do amor que não nos deixará ir.” (Tutu, sermão na Igreja de Todos os Santos, Pasadena, Califórnia, 4 de novembro de 2005).

 

Como todos os falsos mestres, Tutu distorceu as Escrituras para fora do seu contexto.


A Bíblia ensina enfaticamente que todos os homens são amados por Deus e podem ser salvos, mas também adverte enfaticamente que nenhum homem pode ser salvo sem arrependimento e fé pessoal no Jesus Cristo das Escrituras e em Sua expiação pelo sangue.


O apóstolo Paulo advertiu: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1: 8-9).


Como muitos líderes negros proeminentes que são exaltados pela grande mídia, Tutu era um racista. Ele disse:


“Graças a Deus sou negro. Os brancos terão muito a responder no último julgamento.” (Argus, 19 de março de 1984).


Ele ignorou a história miserável da humanidade, de milênios de violentas guerras tribais na África e em todas as partes habitáveis da terra – negro contra negro, branco contra branco, amarelo contra amarelo, marrom contra marrom, vermelho contra vermelho.

O livro de Atos diz que Deus fez todos os homens de UM SANGUE (Atos 17:26), e, “Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23).


O problema do homem não é um problema de pele, é um problema de coração. O coração de TODOS os homens está escurecido pelo pecado, e a salvação regeneradora por meio do Evangelho de Jesus Cristo é a única resposta.

 

 

 

 

Traduzido e adaptado em 01.01.2022. Revisão 00.

Fonte: Friday Church News Notes, 31 de dezembro de 2021, www.wayoflife.org fbns@wayoflife.org, 866-295-4143. https://www.wayoflife.org/pdf/20211231.pdf

 



Nenhum comentário:

Bem vindos!