Notas de Notícias do WAY OF LIFE LITERATURE, 21/06/24

 

UMA NOVA REVISTA BATISTA FUNDAMENTALISTA QUE FALHA NO TESTE DE SPURGEON E PAULO

 





Recentemente fui informado sobre uma nova publicação batista fundamentalista, e depois de ler atentamente a primeira edição, meus pensamentos são os seguintes:

·         Há alguns artigos excelentes aqui sobre pastoreio, família, evangelismo e missões. Mas esta será uma revista fraca no geral.

 

·    Numa época em que um grande número de igrejas batistas independentes são, na melhor das hipóteses, evangélicas insossas e tímidas, biblicamente ignorantes em um grau assustador, grosseiramente incultas nas grandes questões que as igrejas e os lares enfrentam, em sua maioria estranhas a um estilo de vida de peregrinos santos e adversos à separação bíblica, mornos quando muito, pastoreadas por homens que não sabem quase nada sobre um espírito guerreiro, mais vinculadas à tradição do que às Escrituras, mais seguidoras de homens do que seguidores de Cristo, falhando em manter uma membresia regenerada, entretendo as cabras mais do que alimentando as ovelhas, tolerando famílias mundanas, exaltando jovens do mundo para posições de ministério - em tal hora não precisamos de outra publicação do tipo “não julgueis”, sem avisos e exortações, sem apelo à separação, de apelo “mantenha-se positivo”.

 

Charles Spurgeon afirmou:

 

“Uma revista que não é franca e é desprovida de princípios é um incômodo literário”.

 

O que ele diria hoje sobre os pregadores que ficam em silêncio diante do comprometimento com o mundo e o pecado e, se é que falam, falam apenas em “privado”?

Spurgeon chamou seu artigo de ‘A Espada e a Colher de Pedreiro’. Ele pretendia construir, mas também pretendia lutar! E ele colocou “a espada” em primeiro lugar. A revista tinha como subtítulo

 

“Um registro de combate ao pecado e trabalho para o Senhor”.

 

Claro, precisamos de bons ensinamentos sobre a família e de exortações sobre evangelismo, muitos mesmo, mas precisamos de mais do que isso. Nós realmente, verdadeiramente, precisamos de muito mais do que isso! O que precisamos é do modelo de Paulo – advertência, exortação e ensino, e ele enfatizou a parte da advertência colocando-a em primeiro lugar:

 

A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;- Colossenses 1:28, ACF

  

Se essa era a necessidade há 2.000 anos, quanto mais hoje!




______________________




O PERVERSO “EVANGELHO DE TOMÉ”








Um antigo fragmento do “Evangelho da Infância de Tomé” foi recentemente descoberto na Biblioteca Estadual e Universitária Carl von Ossietzky de Hamburgo, na Alemanha.


Os estudiosos datam as 13 linhas do texto grego fragmentário como sendo do século IV ou início do V, a parte mais antiga deste falso evangelho existente.


Havia dois textos não canônicos chamados “Evangelho de Tomé: o Evangelho da Infância”, que descreve eventos míticos da infância de Jesus, e o “Evangelho Copta de Tomé”, contendo 114 ditos atribuídos a Jesus.

 

Muitos evangelhos espúrios proliferaram em competição demoníaca com os verdadeiros Evangelhos. Estes falsos evangelhos incluíam o “Evangelho de Maria Madalena”, o “Evangelho de Eva”, o “Evangelho dos Doze Apóstolos”, o “Evangelho dos Nazarenos”, o “Evangelho de Nicodemos”, o “Sabedoria de Jesus”, o “Evangelho de Judas”, o “Atos de Pedro”, o “Apócrifo de João” (dando um relato gnóstico da origem do universo), o “Pastor de Hermas”, o “Evangelho da Verdade”, o “Evangelho Segundo Filipe” e a “Revelação de Adão”.

 

O chamado “Evangelho da Infância de Tomé” foi traduzido para o latim, siríaco, etíope, armênio, georgiano, árabe, gaélico e eslavo.

 

Ele “retrata Jesus como uma criança extraordinária, mas de forma alguma uma criança amorosa e obediente. Ao contrário dos milagres dos Evangelhos canônicos, aqueles registrados neste “evangelho” são principalmente de natureza destrutiva e de caráter caprichoso e imaturos. É um tanto chocante lê-los como sendo registros sobre o Senhor Jesus Cristo. ... Em vez de estar sujeito a Seus pais, Ele é descrito como sendo um problema sério para eles; e em vez de crescer em sabedoria, Ele é representado como extremamente ansioso por ensinar Seus instrutores. Os pais de uma das crianças, cuja morte Ele teria causado, suplicam a José: ‘Tira esse teu Jesus deste lugar, porque ele não pode habitar conosco nesta cidade; ou pelo menos ensine-o a abençoar e não a amaldiçoar’.” (Enciclopédia Bíblica Padrão Internacional).

 

Em uma cena, o “menino Jesus” supostamente faz pássaros de barro no sábado e, quando repreendido por José, Jesus bate palmas e os pássaros de barro ganham vida e voam para longe. O Evangelho da Infância de Tomé é satânico logo de cara.

 

·         Primeiro, Jesus era sem pecado desde a concepção. Ele “não cometeu pecado” – e isto inclui TODA sua vida, inclusive sua infância.

 

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. -  1 Pedro 2:22, ACF

 

·         Segundo, Jesus só fez Seu primeiro milagre nas bodas de Caná da Galiléia.

 

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. - João 2:11, ACF.

 

Quanto ao Evangelho Copta de Tomé, ele também está cheio de bobagens heréticas. Considere o que diz 114:

 

“Simão Pedro disse-lhes: ‘Maria deveria nos deixar, pois as mulheres não são dignas de viver’. Jesus respondeu e disse: ‘Veja, vou atraí-la para torná-la um homem, para que ela também possa se tornar um espírito vivo que se assemelhe a vocês, homens. Pois toda mulher que se tornar homem entrará no reino dos céus’.”

 

Talvez tenha sido aqui que Peter Ruckman obteve sua doutrina de que toda mulher terá um corpo masculino no céu. Ele certamente não aprendeu isso na Bíblia!

 

NT.: Para saber mais sobre as heresias de Ruckman acesse: O QUE DIZER SOBRE  PETER RUCKMAN?




_______________________





POR QUE ISRAEL É TÃO ODIADO?






Por que é que há manifestações ruidosas contra Israel em muitas partes do mundo, incluindo nos campus universitários americanos e nas ruas das grandes cidades?

 

Por que uma organização ladra e assassina como o Hamas tem sido tão aclamada, uma organização que não faz bem ao seu próprio povo, que não se importa com “direitos humanos” ou “vítimas civis” ou “danos colaterais”, que celebra o estupro e a pilhagem e que de uma maneira muito covarde conduz operações militares de dentro de escolas e hospitais?  

 

O único grande objetivo do Hamas é a destruição de Israel. A Bíblia dá duas razões para estas coisas estranhas.

 

Primeiro, Israel é odiado porque Israel é a nação escolhida de Deus e este mundo é controlado pelo inimigo de Deus, Satanás. Ele é chamado de “o deus deste século” (2 Cor. 4:4) e “o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Efésios 2:2). A Palavra de Deus diz: “Porque o SENHOR escolheu para si a Jacó, e a Israel para seu próprio tesouro” (Salmos 135:4). Uma guerra espiritual de longa data está sendo travada neste mundo e está se aproximando dos combates finais.

 

Segundo, os problemas intermináveis ​​de Israel se devem à mão disciplinadora do próprio Deus. O resultado final é que Israel não está bem com Deus e seus problemas continuarão até que Israel se arrependa. O problema de Israel, que dura há 2.000 anos, foi profetizado detalhadamente por Moisés em Deuteronômio 28, antes mesmo de ela entrar em sua própria terra. Considere alguns trechos desta grande profecia que foi dada há 3.450 anos:

 

“Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão... E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o SENHOR te levará.  E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir. E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra. E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma. E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida. Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos.” (Deuteronômio 28:15, 37, 63, 64, 65, 66, 67, ACF).

 

Esta profecia continua em vigor hoje. Israel não está bem com Deus. A rave “Supernova Sukkot Gathering” (Reunião de Tabernáculos Supernova) perto do kibutz Re'im que o Hamas atacou em 7 de outubro foi um “festival de transe psicodélico” em celebração de “amigos, amor e liberdade infinita” (Washington Post, 8 de outubro de 2023), referindo-se à liberdade de viver como quiser, o que é uma rebelião descarada à santa lei de Deus.

 

Foi realizada durante a festa dos tabernáculos (barracas, sucot), que é uma das principais festas sagradas que Deus ordenou que Israel guardasse (Levítico 23:33-36). A noite de 6 de outubro foi o início do sábado santo de Israel, que é o sinal especial de Deus para Israel (Ezequiel 20:12). A rave do Supernova naquela noite foi tudo, menos sagrada. Em vez disso, foi uma ocasião de “dança e folia” alimentada por álcool e drogas, que traz à mente a idólatra festa dos bezerros de ouro de Israel no deserto.

 

Também naquela ocasião o povo estava nu e dançava ao som de música alta (Êxodo 32:17-19, 25). A profecia de Deuteronômio 28 culmina em Deuteronômio 30 (não há divisões de capítulos no texto hebraico original), com o arrependimento e conversão espiritual de Israel, obediência e bênção. O tempo para isso está próximo, mas será precedido pelo “tempo de angústia de Jacó”.

 

“Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela.” (Jeremias 30:7, ACF)

 

NT. : Acompanhe os estudos proféticos sobre Israel que ainda não se cumpriram na série sobre os PROFETAS MENORES, disponível em https://www.youtube.com/playlist?list=PLyPn7gENmPptf9e57v7ITirJAqvA8JLCy




___________________________



MICROESCOLAS CRESCENDO EM POPULARIDADE




Na nossa perspectiva cristã, qualquer coisa que reduza o poder do sistema escolar público da América, que é uma instituição totalitária, hiper-esquerdista e ímpia causadora de lavagem cerebral, é provavelmente uma coisa boa.

 

O texto a seguir foi extraído de “The Rise of 'micro-escolas'”, Fox News, 16 de junho de 2024 (https://www.foxnews.com/media/rise-micro-schools-parents-opt-alternative-learning-kids-public-education-concerns):

 

“A diminuição da confiança na educação pública nos Estados Unidos levou alguns pais a matricularem seus filhos em ‘microescolas’, um centro de aprendizagem alternativo que ganhou força após a pandemia de COVID-19. ... Microescolas, também conhecidas como ‘cápsulas de aprendizagem’, oferecem aos alunos horários e currículos adaptados às suas necessidades individuais. Essas escolas são frequentemente vistas como um meio-termo entre a escolaridade tradicional e a educação em casa (sistema homeschooling). O vice-presidente sênior de influência acadêmica, Dr. James A. Barham, que trabalhou em estreita colaboração com escolas públicas e privadas, disse que a escolha e a flexibilidade das microescolas são um grande motivo para sua crescente popularidade. As famílias estão cada vez mais interessadas em opções que vão além dos testes padronizados e do modelo único. Embora muitas microescolas sejam dirigidas pelos pais, algumas são afiliadas a uma rede de microescolas. Algumas são gratuitas, enquanto outros são pagas, como uma escola particular. ... ‘Sua abordagem unida provou ser muito propícia à aprendizagem virtual e ao atendimento das necessidades socioemocionais dos alunos. Espero que sua filosofia centrada no aluno continue atraindo mais famílias que desejam uma educação otimizada para cada criança”, observou Barham.”

 

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. – Provérbios 22:6 (ACF)




___________________




A ENGENHARIA DE LUBRIFICAÇÃO DAS JUNTAS







O seguinte é de CreationMoments.com, 13 de junho de 2024 (https://creationmoments.com/sermons/engineering-joint-lubrication/):

 

“Em nosso mundo em rápida modernização, os engenheiros estão ocupados resolvendo problemas. Tomemos, por exemplo, todos os vários tipos de transporte. Existem milhões de problemas só nesta área que mantêm os engenheiros ocupados inventando soluções melhores. Os trens de carga transportam cargas enormes, em enormes vagões de carga, cada um capaz de carregar o peso de uma casa comum e de tudo que há nela, com um automóvel, por exemplo. No entanto, os eixos devem poder girar facilmente sob o vagão à medida que o trem se move ao longo dos trilhos, que fazem curvas para a esquerda e para a direita. Considere o problema de colocar 100 toneladas ou mais em um suporte giratório sem impedir o livre movimento do suporte giratório. Os engenheiros da ‘Shell Oil’ finalmente projetaram um disco que é colocado sob a carroceria do carro para lubrificar os eixos giratórios. Sempre que o disco é comprimido pelo peso da carga acima ou por muito atrito ao girar, a lubrificação sai automaticamente do disco. É esse mesmo sistema engenhoso que lubrifica certas articulações do corpo. Quando é necessária lubrificação adicional em uma junta, pequenos discos liberam lubrificante na junta. Esses discos são chamados de ‘bursas’. E se você já teve bursite, sabe o que acontece quando os discos não funcionam corretamente. Não é a ciência, mas a fé na evolução que leva as pessoas a acreditarem que este sistema bem concebido pode ser o resultado de mutações acidentais.”

 

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. – Salmos 139:4 (ACF)

 




Fonte: Friday Church News Notes, June 21, 2024, www.wayoflife.org, fbns@wayoflife.org, 866-295-4143. Disponível no endereço https://www.wayoflife.org/pdf/fcnn-25-25.pdf. Traduzido e adaptado em julho de 2024. Revisão 00.

 




Nenhum comentário:

Bem vindos!