O QUE DIZER SOBRE PETER RUCKMAN?, por David Cloud

 

O QUE DIZER SOBRE  PETER RUCKMAN?

 

 

por David Cloud

 

 

Atualizado em 05 de dezembro de 2007 (publicado pela primeira vez na revista O Timothy, Vol. 11, Issue 11, 1994). David Cloud, Serviço Fundamental de Informação Batista, PO Box 610368, Port Huron, MI 48061, 866-295-4143, fbns@wayoflife.org. - Este relatório também está disponível em um livreto ampliado de 50 páginas com o mesmo título. 

 


___________________________

 

 

 




Para o bem ou para o mal, o nome de Peter Ruckman está intimamente associado à Bíblia King James. Ruckman, cuja Sede está em Pensacola, Flórida, é a autor de muitos livros em defesa da Bíblia King James.

 

Em 24 de janeiro de 1985, escrevi para o Dr. Ruckman do campo missionário no sul da Ásia e disse-lhe que eu acreditava que ele tinha feito mais danos à causa da Bíblia King James do que muitos de seus detratores.

 

“... seus escritos - por causa do espírito com que eles são feitos - realmente me fazem desejar fugir de quaisquer crenças que você esteja propondo. Eu sinceramente temo... que você tenha feito mais danos à causa da verdade da preservação do Textus Receptus e suas fiéis traduções do que tem feito os inimigos desta posição. "

 

Eu sei que essas palavras fazem até mesmo alguns dos meus amigos corarem de vergonha, mas eu ainda acredito nisso. Por quê?

 

Porque suas ideias estranhas, seus múltiplos divórcios, seu espírito irritado, sua arrogância, sua mentalidade de culto da Alexandria, seu extremismo com relação à defesa da revelação avançada da KJV e suas bizarras doutrinas particulares tendem a fazer com que os homens rejeitem todo o assunto.

 

O ensino do Dr. Ruckman também causou muitas divisões e problemas desnecessários nas igrejas. Uma coisa é se um Cristão que tenta defender a Bíblia do Rei Tiago e deixa uma igreja que não mantém esta firmeza. Mas outra questão é se um Cristão se deixa capturar pelas peculiares doutrinas de Ruckman e pelo seu espírito áspero e chega à conclusão que sua igreja é apóstata meramente porque não aceita todos os “jotas” e “tis” do pensamento de Ruckman, mesmo que seja uma igreja que não usa e nem sequer defenda as Versões Modernas.

 

Um exemplo disto ocorreu em minha igreja doméstica. O Pastor Wilbert Unger da Igreja Batista Bethel em Londres, Ontário, permanece firme e sem hesitação pela Bíblia King James, mas ele não engole as peculiaridades de Ruckman. 

 

Para muitos seguidores de Ruckman, porém, se um homem não crê a respeito da KJV exatamente aquilo que Ruckman crê e não aceita a KJV como “revelação avançada”, que pode corrigir até mesmo o Grego e o Hebraico do qual ela foi traduzida, e como sendo o ápice da infalibilidade da Bíblia, ele não é “um verdadeiro crente na Bíblia”. Crer que a KJV é uma tradução precisa da preservada Palavra de Deus não é suficiente para eles. Alguns anos atrás, o tipógrafo da Igreja Batista Bethel começou a ler alguns livros de Ruckman e chegou a esta conclusão. Ele achava que sua igreja não era uma verdadeira Igreja crente na Bíblia e ele começou a conversar com alguns dos membros, promovendo as opiniões de Ruckman, provocando problemas. Ele finalmente saiu da igreja por causa disso e deixou uma grave lacuna no ministério de impressão que o Senhor tinha levado aquela igreja a iniciar.

 

Este tipo de coisa aconteceu muitas vezes, vez após vez, resultando até mesmo em igreja divididas.

 

Permitam-me também dizer que nem todos os homens que apreciam Peter Ruckman são briguentos divisores de igrejas. Conheço vários cavalheiros cristãos que apreciam o Dr. Ruckman. Eles apreciam o fato de que o homem tem coragem de permanecer firme pela infalibilidade da Bíblia, numa era de confusão e impiedade. Eles apreciam o fato de que ele mexeu no vespeiro e fez com que muitos atentassem para o assunto das versões bíblicas. Eles estão dispostos a não notar seus problemas.

 

Embora eu não tenha qualquer arenga pessoal com qualquer homem que assume essa posição, o pano de fundo para mim é este: eu não acredito que uma posição extremada sobre um assunto seja uma bênção a esse assunto, e eu não acredito que uma defesa mesquinha da verdade favoreça a verdade.

 

Que fique registrado, eu quero listar o Ruckmanismo que eu rejeito e as razões pelas quais eu acredito que este homem seja perigoso.

 

RUCKMAN CRÊ QUE A KJV É REVELAÇÃO AVANÇADA.

 

 

Considere algumas de suas declarações com este propósito:

 

“A leitura da Versão Autorizada de 1611, aqui, é superior a qualquer texto Grego”. (Peter Ruckman, O Manual Cristão da Evidência do Manuscrito, Pensacola Bible Press, 1970, p. 118).

 

“Erros na V. A. de 1611 são revelações avançadas!” (Ruckman, Evidência do Manuscrito, p. 126).

 

“Um manual curto, como este, não permitirá um relato exaustivo das maravilhosas ‘coincidências’ não projetadas que passaram pelos comitês da A. V. 1611, as quais lançam luz avançada, e revelação avançada para além da investigação dos maiores estudiosos da Bíblia, 300 anos depois”. (Ruckman, Evidência do Manuscrito, p. 127).

 

“Um pouco de Inglês irá esclarecer as obscuridades em qualquer texto Grego”. (Ruckman, Evidência do Manuscrito, p. 147).

 

“Se tudo que você tem é o ‘original Grego’, você perde luz”. (Ruckman, Evidência do Manuscrito,P. 336).

 

“Se você for capaz de obter uma cópia [do novo livro proposto por Ruckman], você terá em suas mãos um mínimo de 200 revelações avançadas que vieram do inerrante Texto em Inglês, os quais foram completamente deixados de lado (ou ignorados) por todos os grandes Cristãos eruditos desde 90 D. C.”. (Boletim de Crentes na Bíblia", Janeiro de 1994, pp. 2, 4).

 

“Vamos lidar com o Texto em Inglês da Reforma Protestante, e nossas referências ao Grego ou Hebraico só serão feitas para impor a autoridade desse texto ou para demonstrar a superioridade desse texto sobre o Grego e o Hebraico”. (Peter Ruckman, Problemas nos Textos, Prefácio, Pensacola Bible Institute Press, 1980, p. Vii).

 

“Observe como de forma exata e bela o infalível texto em Inglês corrige Erasmus, Griesbach, Beza, Nestlé, Aland, Metzger, Trench, Vincent, Davis, Wuest, Zodhiates, Elzevir, e Stephanus com o porte e a graça de um cisne, como se este suave e efetivamente quebrasse seus braços com uma aba de suas asas. Bonito, não é? Se a gramática ou o tempo não estiverem corretos em qualquer texto Grego, a Bíblia King James irá corrigí-los rapidamente”. (Ruckman, Problemas nos Textos, pp. 348, 349).

 

“O Hebraico original não tinha nada a ver com Gênesis 1:1-3 em tudo [referindo-se a heresia de Ruckman em afirmar que o dilúvio de 2 Pedro 3:5-6 fala de um dilúvio que ocorreu em Gênesis 1:2]. Isto apenas enlameia a questão. O Hebraico não é de nenhuma ajuda para se compreender a passagem”. (Peter Ruckman, A Bíblia Desconhecida, Livraria Batista Bíblica, 1984, p. 67).

 

O teste da King James é a derradeira e última declaração que Deus deu ao mundo, e Ele a deu na linguagem universal do século XX... A verdade é que DEUS FECHOU A PORTA DA REVELAÇÃO EM 389 A.C. E A FECHOU NOVAMENTE EM 1611”. (Peter Ruckman, O Monarca dos Livros, Pensacola, 1973, p. 9).

 

[Irmão Cloud: Na verdade, Deus fechou a porta da revelação cerca de 90 D. C., com a conclusão do Novo Testamento.]

 

Se Ruckman está certo, onde estava a inspirada Palavra de Deus antes de 1611? O que fizeram as igrejas locais desde o tempo dos apóstolos até o século XVII? E o que eles fizeram antes de Ruckman surgir em cena para criar esta doutrina, por que certamente ninguém a ensinou em uma data anterior?

 

 

RUCKMAN CREE QUE A KJV FOI DADO POR INSPIRAÇÃO.

 

 

Em ‘O Manual Cristão da Evidência do Manuscrito’, pp 271-272, Ruckman afirma:

 

“A Bíblia King James foi ‘dada por inspiração de Deus’”.

 

Isto é confundir a inspiração, que é um processo pelo qual as Escrituras foram dadas através de homens santos da antiguidade, com preservação, que é o processo pelo qual Deus manteve as Escrituras desde a sua inspiração original. 2 Timóteo 3:16 refere-se à entrega original da Escritura. O processo de inspiração é descrito em 2 Pedro 1: 20-21: “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.” Essas passagens não descrevem nem a cópia dos textos das Escrituras e nem a realização de traduções.

 

É a doutrina da preservação que garante que Deus vigiaria a Escritura Inspirada a fim de preservá-la para as gerações futuras (Salmo 12:6-7, 100:5, Mateus 5:18; 24:35; etc). Este é o processo pelo qual Deus preservou a Escritura nos textos Grego e Hebraico e nas versões traduzidas com precisão. A Bíblia King James é uma tradução acurada da Palavra de Deus preservada e, como tal, é a Palavra de Deus em Inglês. A Versão King James é a inspirada Palavra de Deus em inglês porque traduz exatamente o texto que foi dado por inspiração do Espírito Santo.

 

OS MÚLTIPLOS DIVÓRCIOS DE RUCKMAN.

 

O Dr. Peter Ruckman divorciou-se duas vezes e casou-se três vezes, mesmo sendo um pastor durante todo este tempo, e ele ainda defende seu status marital não-bíblico em seu livro sobre o divórcio e novo casamento.

 

Seu primeiro casamento aconteceu antes de sua salvação, e terminou em 1962, quando sua esposa o deixou e pediu o divórcio. Ele começou a pastorear a Igreja Batista Brent em Pensacola, Flórida, logo depois disso. 

 

Em 1972, Ruckman casou-se com a esposa divorciada de um dos seus ex-alunos. Quando uma votação foi tomada em Brent Baptist sobre se apoiariam seu segundo Casamento, 200 votaram por ele e 100 se opuseram a ele. Ele renunciou e, em 1974, deu início à Igreja Batista Bíblica em Pensacola com 17 pessoas. 

 

Em 1988, seu segundo casamento terminou quando sua segunda esposa o abandonou e deu entrada no processo pelo divórcio. O terceiro casamento de Ruckman foi com uma mulher membro de sua igreja, uma mãe de três filhos.

 

Os divórcios não ocorreram no vácuo. Eles ocorrem em um ambiente de raiva, carnalidade, hostilidade, amargura e pecado. Isso não é julgamento; é um fato. Alguns dos meus sinceros amigos divorciados confessam isso tão fortemente quanto eu. Na verdade, considere como O próprio Ruckman descreve a sua vida familiar nos dias passados:

 

“Tive duas esposas que me abandonaram depois de quinze anos de casamento... Eu estive em processos de custódia, onde o futuro de sete crianças foi posto na balança; em situações onde os artigos do Evangelho foram sendo rasgados para fora das máquinas de escrever, a arte final Bíblica sendo rasgada para fora das molduras, mulheres tentando jogar a si mesmas para fora de carros a 80 km/h, remetendo anéis de casamento pelos correios para serem entregues bem no meio de cultos de reavivamento, cortando seus pulsos, ameaçando sair se eu não entregasse minha igreja à seus parentes mais próximos; diáconos ameaçando queimar minha casa e me espancar; crianças sendo divididas sob custódia entre dois domicílios a 320km de distância, e ‘batendo na mesma tecla’ e arrastando os argumentos no lar às vezes por períodos que duravam até três dias.” (A Última Granada, p. 339). 

 

Isso é o que o homem admite que aconteceu. Isso é apenas um pequeno vislumbre do pecado e da confusão em torno desses anos. Amigos, vocês podem me classificar como juiz se quiserem, mas um homem com esse tipo de vida familiar não tem lugar, nem espaço, nem nada que ver com o pastorado. Deixem ele pregar nas ruas. Que ele pregue nas prisões. Que ele pregue nos lares de idosos. Que ele pregue de outras maneiras, mas devemos obedecer à Bíblia e reservar o pastorado para homens que possuem e mantém casas piedosas.

 

Ruckman zomba daqueles que pedem altos padrões para o pastorado e que não acreditam que um homem divorciado se ajuste às exigências de Deus para o ofício. Ele os chama hipócritas e fariseus. Considere como ele descreve seu terceiro casamento:

 

“... nos casamos em um culto regular de Domingo à noite, após a oferta ter sido retirada: com damas de honra, bolo de casamento, arroz, creme de barbear sobre o carro, um pacote completo. Permaneci sozinho em minha posição. EU ESTAVA ESFREGANDO MINHA FÉ NA CARA DOS FUNDAMENTALISTAS APÓSTATAS QUE IRIAM ‘LUCRAR” COM MEU CASAMENTO.” (Peter Ruckman, O Cálice Cheio, p. 280). 

 

Na página 211 de sua biografia, o Dr. Ruckman diz que aqueles que perguntam: “Você acha que um pregador divorciado é qualificado para o ministério?”, são “FARISEUS HIPOCRITAS”. Essa atitude zombeteira e ímpia tem encorajado outros homens que está tudo certo ser divorciado e permanecer no pastorado e em até mesmo ostentar a situação antes que qualquer um venha discordar. Sim, infelizmente, muitos seguiram a liderança de Ruckman.

 

 

RUCKMAN ENSINA QUE OS HOMENS SÃO SALVOS POR DIFERENTES FORMAS EM DIFERENTES ÉPOCAS.

 

 

Ele acredita que os homens foram salvos pelo sangue mais obras no Velho Testamento, serão salvos pela fé mais Obras na Tribulação, e somente pelas obras no Milênio. 

 

Em Milhões desaparecem: Fato ou ficção?, Ruckman diz:

 

“Se o Senhor vier e você ficar para trás, então comece a produzir obras como um louco para chegar ao céu, porque você vai terá que fazê-las... Você deve guardar os Dez Mandamentos (todos eles, Eclesiastes 12:13), manter a Regra de Ouro (1 João 3:10), dar o seu dinheiro aos pobres, ser batizado, tomar a sua cruz, permanecer firme até o Fim da Tribulação, esperar que Jesus Cristo apareça na Batalha do Armagedom e estar preparado para morrer pelo que acredita. Na Tribulação você não poderá ser salvo apenas pela graça, como você poderia antes do Arrebatamento”.

 

Romanos 4:1-8 claramente afirma que tanto Abraão, antes da lei e Davi sob a lei foram salvos pela fé sem as obras. Este é o único plano de salvação que Deus sempre teve e sempre terá - salvação somente pela graça através da fé baseada somente no Sangue derramado por Jesus Cristo. Os santos do Antigo Testamento não sabiam o que o santo de testamento sabe, mas Romanos 4 torna claro que os santos do Antigo Testamento foram salvos pela fé sem obras. Como Abraão, eles creram em Deus e isto lhes foi imputado para a justiça.

 

Aqueles que forem salvos na Tribulação também serão salvos pela fé no sangue de Jesus Cristo e somente por meio disso. 

 

“...Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. (cf. Ap. 7:14).

 

OS ESCRITOS DE RUCKMAN ESTÃO CHEIOS DE PALAVRÕES ESTRANHOS E CARNAIS.

 

 

Algumas das palavras escolhidas por Ruckman, para se dirigir aos homens que discordam dele, são:

 

...“babacas”, “idiotas, estúpidos e ignorantes”, “jumentos bobos”, “sucessão apostólica de egoístas inchados”, “viciados vulgares”, “punks chifrudos de duas caras”, “idiotas incríveis”, “egoístas”, “burros conservadores cujos cérebros foram implantados”, “punks baratos e vulgares” e “estúpidos, parcos, apóstatas que rejeitam a Bíblia”.

      

Dr. Ruckman pode ficar bastante vulgar. Ele chama a New American Standard Version (Nova Versão Americana Padrão) de:

 

...“mais da mesma e velha porcaria, depravada e incrédula”. (Obra-prima de Satanás - A Nova Versão Americana Padrão, p. 67). 

 

Em A Bíblia Desconhecida, p. 100, Ruckman diz:

 

Você vê como as pessoas ficam todas f...[1]?”

 

Ruckman acredita que foi Deus quem o convocou a falar assim:

 

“Deus me chamou para sentar o VINAGRE, o ÁCIDO, VITRIOL E o FLUIDO DE LIMPEZA nos principais estudiosos conservadores e fundamentalistas de 1900 a 1990... Deus está no comando. Ele... me destina a sentar a esta máquina de escrever e ESPANCAR, ESCALDAR E RIDICULARIZAR esses fundamentalistas que rejeitam a Bíblia e que ‘acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus’,... Eu me dedico novamente à tarefa da DESTRUIÇÃO CRÍTICA E PULVERIZAÇÃO NEGATIVA contra todos os adversários daquelE Sagrada Livro..." (The Believers Bible Bulletin, dezembro de 1985).

 

O espírito e a linguagem de Ruckman não são os da Bíblia. Ruckman está lutando por um santo Livro de uma maneira profana, e isto é confusão.

 

Tiago 3: 13-17 afirma:

 

“Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras EM MANSIDÃO DE SABEDORIA. Mas, se tendes AMARGA INVEJA, E SENTIMENTO FACCIOSO em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente PURA, depois PACÍFICA, MODERADA, TRATÁVEL, CHEIA DE MISERICÓRDIA E DE BONS FRUTOS, sem parcialidade, e sem hipocrisia”.

 

Meus amigos, esta passagem da Bíblia King James condena o Ruckmanismo. Esta passagem da Bíblia King James me diz que o espírito de Ruckman é terreno, sensual e diabólico

 

Apreciar Ruckman porque ele “fica atrás desses deturpadores da Bíblia” é o mesmo espírito carnal que desfruta da luta de um bom cão quando o cão que você apostou em é o maior e o mais malvado da redondeza. “Morda eles, Pete...dá n’eles!" É divertido, e é satisfação da carne, mas Deus diz que a inveja é amarga e que esta luta é terrena, sensual, diabólica. Deus diz que a sabedoria celestial é pacífica, gentil e cheia de misericórdia. 2 Timóteo 2:24-26 afirma:

 

“E ao servo do Senhor NÃO CONVÉM CONTENDER, mas sim, SER MANSO PARA COM TODOS, apto para ensinar, SOFREDOR; INSTRUINDO COM MANSIDÃO os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”.

 

O Senhor Jesus e os apóstolos não usaram de algumas linguagens fortes? Eu sei do que Jesus chamou os Fariseus em Mateus 23. Eu li como Paulo, cheio do Espírito, falou severamente do falso mestre em Atos 13: 9-10. Conheço a severa simplicidade com que o o Espírito de Deus fala de falsos mestres em passagens como 2 Pedro 2 e Judas. Mas existe um mundo de diferença entre a linguagem usada na Bíblia e a linguagem usada por Peter RuckmanHá um mundo de diferença entre o espírito de Pedro e de Paulo ou de Judas e o espírito de Peter Ruckman.

 

Há também uma distinta diferença entre o modo como o Espírito de Deus lida com um homem salvo que anda errante e a maneira como Ele lida com um não regenerado corruptor do Evangelho. Há uma grande diferença entre o modo como o Senhor Jesus Cristo lidou com Seus próprios discípulos e o modo como Ele lidou com os Fariseus. A mesma distinção é evidente na forma de como Paulo lidou com a hipocrisia de Pedro em Gálatas 2 e a maneira como ele lidou com os falsos mestres que não eram salvos em Atos 13. No entanto, Ruckman não faz diferença entre o Papa, um Teológico Modernista que nega a Cristo, ou um irmão em Cristo, Batista Fundamentalista, que anda errante. Ele agrupa homens como John R. Rice e Stewart Custer, juntamente com João Paulo II e Karl Barth e os trata da mesma forma ridícula.

 

 

RUCKMAN DEFENDE MUITAS DOUTRINAS PECULIARES E TEM UMA ORGULHOSA ATITUDE TÍPICA DE UMA SEITA, AFIRMANDO QUE SÓ ELE TEM A VERDADE A QUAL NINGUÉM NA HISTÓRIA DA IGREJA JAMAIS CONHECEU.

 

 

Ao gabar-se, em seu livro A Salient Verses, Mr. Ruckman faz estes comentários:

 

“Se vocês forem capazes de obter uma cópia [do novo livro proposto por Ruckman] vocês terão em suas mãos um mínimo de 200 avançadas revelações que vieram do inerrante texto inglês e que foram completamente ignorados (ou desprezados) por todos os grandes estudiosos cristãos desde 90 D.C. Isso incluiria todos os revisores da Bíblia moderna (1800-1999), todos os professores membros e equipes dentre todos os principais Seminários ‘Fundamentalistas’ (conservadores e evangélicos), Universidades e Faculdades na Europa e América desde 1500, e todos os professores (ou mestres) de Hebraico e Grego desde 1611... Na verdade, se um crente Bíblico obtiver esse trabalho, ele terá o conhecimento acumulado de Cornelius Stam e Ethelbert Bullinger... Clarence Larkin e CI Scofield, Ewing, Osborne, Tilton e PTL... Pember, Peters, Gaebelein, Pentecostes, Lindsey, Kirban, Rockwood, Webber e Van Impe... mais o Puritanos, Reformadores, os grandes evangelistas (Moody, Sunday, Finney, Torrey, Wesley, etc.) e tudo o que QUALQUER estudioso do Grego e do Hebraico... jamais descobriu – isso TUDO - nos últimos 200 anos”. (Peter Ruckman, Boletim de Crentes na Bíblia, Jan. 1994, pp. 2,4).

 

Em A Bíblia Desconhecida, Ruckman afirma deter 14 “verdades bíblicas”, que todos os outros mestres da Bíblia deixaram passar despercebido. Na página 347, Ruckman modestamente afirma:

 

“Você percebeu que nestes dois últimos capítulos, você aprendeu uma dúzia de coisas que eram desconhecidas para os maiores mestres da Bíblia do mundo? Em 2000 anos de história da igreja eles, até mesmo, não têm sido capazes de encontrar a passagem que tratava dessas coisas da quais temos falado a respeito”.

 

Algumas das “verdades bíblicas” de Ruckman são as seguintes:

 

(1) Os anjos são machos de trinta e três anos sem asas; E todas as mulheres na Dispensação das Igrejas Locais receberão corpos masculinos de trinta e três anos de idade no Arrebatamento.

 

(2) O plano de salvação para os santos da Tribulação é “Fé mais Obras” e o plano de Salvação no Milênio incluirá “apenas Obras”.

 

(3) Quando o crente nasce de novo, sua alma é literalmente solta do interior de seu corpo carnal (Ruckman considera a circuncisão espiritual muito literalmente!)

 

(4) Os demônios são criaturas aladas que variam no tamanho, de moscas até às águias:

 

“Eu sei que eles [demônios] têm que ser pequenos... há dois animais pequenos que têm asas. Um é a mosca e o outro é o mosquito. Sabe o que essas coisas são? São imagens dos demônios.  AS COISAS TÊM ASAS”. (Ruckman, Demons and Christians, Bible Baptist Bookstore, 1976, lado 1).

 

(5) As uniões sexuais constituem casamento aos olhos de Deus.

 

(6) A alma é uma forma corporal invisível:

 

“O problema é a palavra ‘alma’, já que não existe nenhum fundamentalista pré-milenista, ganhador de almas, que saiba o que é uma alma (veja o Toda a biblioteca de livros publicados por Eerdmans, Baker, Zondervan, e a Espada do Senhor antes de 1970)... A alma na Bíblia é uma FORMA CORPORAL invisível. No velho Testamento, a alma é quase sinônimo do corpo, pois ESTÁ PRESA A ELE até morte”. (Ruckman, Textos Problemáticos, p. 145).

 

(7) O dilúvio mencionado em II Pedro 3 não é o dilúvio de Noé, mas é um dilúvios que, supostamente, ocorreu no julgamento da terra, quando Satanás foi expulso do Céu. Ele admite que nenhum outro professor da Bíblia jamais sustentou essa visão:

 

“Agora, quem poderia ter uma mensagem tão simples e tão confusa? Resposta: Todo importante professor e estudioso fundamentalista da Bíblia nos Estados Unidos, sem qualquer exceção. Se você perguntasse a Henry Morris ao que os versos se referem, ele diria ao Dilúvio de Noé: idem Harry Rimmer, Clarence Larkin, J. Vernon McGee, Swindle (sic), MacArthur, Bob Jones III ... o Conselho de Editores de Scofield”. (Ruckman, A Bíblia Desconhecida, p. 67).

 

(8) “Deus ordenou nesta terra 12 fronteiras, com 12 nações, que estão destinadas a deixar esta terra (transportada pelos anjos - Lucas 16:22), e a povoar o espaço exterior infinitamente e para sempre, começando com as 12 constelações que são vistas na Terra uma vez a cada 12 meses." (A Bíblia Desconhecida, p. 588).

 

(9) “Na eternidade, o cristão estará na Nova Jerusalém; Ele estará em sua casa de apartamentos que é feito de ouro transparente, como vidro transparente... Ele será convocado para viagens, e essas viagens irão levá-lo a Marte, Júpiter, Vênus, Saturno, Urano, etc. Casais serão transportados, conduzidos para baixo, para jardins, e lhes será dito: ‘Frutificai, multiplicai-vos e renovai a terra’.” (Ibid. P. 592).

 

Alguns Ruckmanites desafiaram-me a refutar as doutrinas de Ruckman que citamos. Eu não tenho de refutá-las; Elas estão se auto-refutando pelo simples fato de que elas não possuem autoridade bíblica, assim como os dogmas do purgatório de Roma e da ascensão de Maria são auto-refutadas. Por que teríamos que refutar esses absurdos? A Bíblia nos instrui a evitar as tolas e ignorantes questões levantadas pelos hereges (2 Timóteo 2:23, Tito 3:9-11), e estas novas doutrinas de Ruckman, com certeza, caem nesta categoria.

 

Em seu livro de 1996 Black Is Beautiful, Ruckman afirma que os OVNI’s [2] são reais. Ruckman acredita que algumas das pragas medievais na Europa foram causadas por OVNI’s, que um Bombardeiro B-52 foi derrubado por um OVNI e que alienígenas esconderam os membros da tripulação e que um membro da tripulação de um navio da Marinha dos EUA foi transportado para o futuro. Ele acredita que a CIA Implantou transmissores cerebrais em crianças, idosos, negros e prisioneiros (página 243) e que ela opera instalações subterrâneas de criação de animais exóticos (página 256). Ele acredita em Atlântida (p. 171), no Triângulo das Bermudas, em deformações temporais (p.160), em criaturas com um olho só [3] (página 173), em alienígenas com pés de teia, em alienígenas azuis com sangue azul (pp. 85, 86), em alienígenas negros com sangue verde (p. 244), e em alienígenas cinzentos com sangue claro (pp. 310-11). Ele acredita que Adão originalmente tinha água em suas veias ao invés de sangue (p.185). Ele acredita que o governo está envolvido com mutilações de animais em OVNI’s (página 247). Ele acredita que helicópteros com tropas das Nações Unidas estão “circundando suas casas” com a missão de atacar e aprisionar a população (página 233). Ele acredita que o governo federal dos Estados Unidos sequestrou e manteve essas pessoas vivas em “líquido âmbar” (página 230). Ele acredita que a CIA voa pelo espaço, por meio de tecnologia alienígena adquirida quando o governo fez um acordo com os alienígenas, permitindo-lhes raptarem crianças e usarem seus órgãos como alimento e experimentos em cidadãos dos Estados Unidos (pp. 291, 295-297).

 

 

CONCLUSÃO

 

Embora eu tenha sérios problemas com o Dr. Ruckman, eu também tenho sérios problemas com muitos de seus detratores. Muitos dos inimigos mais amargos de Peter Ruckman estão tentando desacreditar a ideia de que existe uma Bíblia autoritária em qualquer lugar do mundo. Eles têm Sua própria agenda podre, minando a fé dos homens na Doutrina da Preservação da Palavra de Deus (em qualquer sentido prático) e tentando poluir suas mentes com teorias estranhas, não bíblicas e complicadas advindas da crítica textual moderna.

 

“Em quem, então, podemos confiar?” Alguns poderiam estar pensando? A Palavra de Deus nos diz: 

 

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR”. (Jer. 17: 5, 7)

 

O homem está contaminado, mesmo no seu melhor. Nossa confiança deve estar em Jesus Cristo e em Sua Palavra.  Não deixe que nenhum homem abale sua confiança nisso.

 

 

Fonte:  https://www.wayoflife.org/free_ebooks/downloads/What_About_Ruckman.pdf

 


Notas do Tradutor

 

[1] A palavra utilizada por Ruckman é um palavrão tão chulo e tão vulgar que não o traduzo aqui ao pé da letra por ser extremamente ofensivo. Acredito que o leitor, inteligente que é, entenderá a baixeza da palavra e a postura do tradutor em preservá-lo deste constrangimento desnecessário.

 

[2] “OVNI’s” é a sigla para Objetos Voadores Não Identificados, os quais se consideram tripulados por extraterrestres.

 

[3] Os mitológicos "Ciclopes" do paganismo. 

 

Nenhum comentário:

Bem vindos!