Roupas Justas e Modéstia, por David Cloud

 

Roupas Justas e Modéstia

 


O texto a seguir foi extraído de DRESSING FOR THE LORD.

ISBN 978-1-58318-106-5. Nova edição de dezembro de 2016. 

Publicado em 4 de outubro de 2017. Way of LIfe Literature - FBIS News Service.

David Cloud, Way of Life Literature, P.O. Box 610368, Port Huron, MI 48061
866-295-4143,
fbns@wayoflife.org

 

Para esclarecimentoseste texto é parte de um estudo mais extenso sobre Vestimenta Cristã que está sendo impresso atualmente.

 

Se alguma vez houve um tempo em que os pregadores precisassem instruir suas congregações sobre questões de vestuário, este tempo é hoje.

 

A sociedade moderna está encharcada de indecência. Um desfile do estilo de Moda moderno faria um cidadão Corinto da antiguidade, primeiro século, envergonhar-se.

 

Para estabelecer uma sólida base bíblica sobre o assunto da modéstia, realizamos a exegese de cerca de 25 passagens básicas da Bíblia e desenvolvemos princípios que podem ser aplicados a qualquer nação ou cultura.

 

De fato, o livro  foi traduzido para o alemão e o nepalês. Os títulos dos capítulos incluem:

 

·  A Origem da Roupa;

·  A Roupa é Uma Linguagem;

·  Os Capitães da Indústria da Moda;

·  Não é, basicamente, um Problema dos Homens?;

·  Diretrizes Bíblicas para o Vestuário;

·  Um Estudo Sobre a Bênção Bíblica;

·  A Masculinidade e a Vestimenta do Cristão;

·  As Calças e a Mulher Cristã;

·  Empurrando a Barra dos vestidos Nos Padrões de Vestimenta;

·  Perguntas Respondidas Sobre a Questão das Vestimentas do Cristão;

·  Testemunhos de Mulheres Cristãs Sobre a Questão do Vestido Modesto;

·  Pesquisa Sobre o Pensamento dos Homens a Respeito do Tema do Vestuário Feminino e…

·  Vestuário Simples.

 

A seção “PERGUNTAS RESPONDIDAS” trata de assuntos, tais como:

 

·  Como Deus olha para o coração, por que se preocupar com a aparência?

·  Não devemos simplesmente ensinar a Bíblia e deixar o Espírito Santo lidar com essa questão?

·  Eu acredito que os padrões de vestimenta apenas produzem orgulho e hipocrisia.

·  A questão do coração é mais importante do que vestimentas.

·  Eu uso calças porque há muitas coisas que não posso fazer usando um vestido.

·  Nos tempos bíblicos, homens e mulheres usavam vestidos.

·  Eu só uso calças femininas.

·  Usar vestidos é antiquado e não devemos ser estranhos.

·  Aqueles que pregam contra mulheres usando calças são legalistas.

·  E quanto a tatuagens e piercings?

 

 O livro tem 206 páginas.

 

 

_____________________

 

 

 

O vestuário apertado – colado ao corpo – e aderente é tão imodesto quanto um traje curto – ou transparente – porque a forma da mulher é enfatizada e acentuada, e a atenção do homem é direcionada para aquilo que é proibido fora do casamento.

 

Os homens são fortemente influenciados sexualmente pelo portão dos olhos e são atraídos pelas curvas da mulher. A indústria da roupa imodesta entende essas coisas e se esforça para vestir as mulheres sedutoramente, em vez de modestamente.

 

É importante entender que as roupas apertadas e justas podem ser tão perturbadoras para um homem quanto as roupas escassas – minissaias, bermudas, tops, transparências, etc.

 

No livro Apenas Para MulheresO Que Você Precisa Saber Sobre As Vidas Intimas dos Homens, Shaunti Feldhahn descreve a seguinte situação:

 

“Outro marido, com um feliz casamento de vinte anos, descreveu outro cenário típico: Minha esposa e eu, recentemente, saímos para jantar em um bom restaurante com alguns amigos. A anfitriã era extremamente atraente e estava VESTINDO ROUPAS JUSTAS QUE MOSTRAVAM SUAS BELAS FORMAS CORPORAIS. Pelo resto da noite, era impossível deixar de pensar e imaginar de que ela estava caminhando pelo restaurante. Nosso grupo teve um ótimo momento com nossas amáveis esposas, mas eu garanto que nossas esposas não sabiam que todas os homens naquela mesa estavam bem conscientes da presença dessa mulher e estavam fazendo o máximo esforço para não olhar em sua direção”. (pág. 114).

 


Em nossa pesquisa com homens cristãos sobre a questão do vestuário das mulheres, descobrimos que roupas apertadas são um problema potencial para os homens, tanto quanto as roupas escassas.

 

A maioria dos homens indicou que saias apertadas, blusas coladas e os jeans de forma ajustada possuem um “excelente potencial” para a luxúria – intenso desejo pelo corpo, pensamentos e atitudes promíscuas, lascívia.

 

Considere as seguintes afirmações:

 

“Eu diria que o Problema Número Um é qualquer peça de vestuário que seja justa, seja jeans, calças, saia, vestido, camisa, bermudas, qualquer coisa. Qualquer coisa que seja apertada, não importa quão comprido seja, não deixa nada para a imaginação, e isso destrói todo o propósito de cobrir a pele em primeiro lugar!”

 

Outro homem disse:

 

“Você nem precisa ver a pele, elas fornecem todas as curvas”.

 

 “Uma coisa que vejo muito na minha igreja são as roupas apertadas – justas, coladas ao corpo, mostrando a forma e as curvas. Oh, podem muito bem estar cobrindo o corpo – um vestido longo, por exemplo – mas, revela toda a forma da mulher. Isso pode ser ainda mais atraente sexualmente para um homem”.

 

“O ponto em questão é: não é apenas o tipo de roupa que pode atrapalhar um homem, mas também o comprimento e o nível de aderência ao corpo”.

 

As calças apertadas foram criadas por Calvin Klein, um estilista bissexual. Quando suas calças super apertadas apareceram em 1978, venderam 200 mil pares apenas na primeira semana.

 

Calças de malhas finas, coladas e justas (leggings) foram desenhadas por Gianni Versace, um estilista homossexual que foi assassinado por outro homossexual em 1997.

 

As piedosas mulheres peregrinas – crentes, convertidas, fiéis – que mantêm suas afeições e atenções voltadas para as coisas que são do alto, se recusam a se conformar a este mundo e não seguem suas modas sujas e rebeldes.

 

 

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. - Colossenses 3:2-3 (ACF)

 

 

 

Tradução e Adaptação, Outubro, 2017. Revisão 00.

Inserção de links: Março. 2019. Revisão 01.

Acréscimo dos links do vídeo dublado: Julho, 2023. Revisão 02

 

Link para o artigo original (em inglês):

 https://www.wayoflife.org/reports/tight-clothing-and-modesty.php?awt_l=MOrCU&awt_m=3knucp7eXWNpjkC

 

Link para os vídeos da pregação dublados em Português:

Parte I: https://youtu.be/J1nbnoDSnEQ

Parte II: https://youtu.be/hE1S_UjCVzs

 

Nenhum comentário:

Bem vindos!